A mobilidade na cidade de São Paulo durante o feriado

Neste final de semana prolongado de Corpus Christi, veja como ficarão a mobilidade e o funcionamento dos postos da SPTrans até o próximo domingo:

Rodízio de Veículos

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, feriado, e nesta sexta, 21 de junho, o rodízio de veículos será suspenso. Logo, os veículos com placas final 7 e 8, na quinta, e 9 e 0, na sexta, poderão circular normalmente nesses dias. A restrição volta na próxima segunda-feira, quando os veículos com placas final 1 e 2 não poderão circular das 7h às 10h e das 17h às 20h no Centro Expandido.

*

Operação dos ônibus

– na quinta-feira, dia 20 de junho: irá circular 39% da frota operacional, em relação aos dias úteis;
– na sexta-feira, dia 21 de junho, “dia ponte” entre o feriado e o final de semana: 89% da frota operacional, em relação a um dia útil, estará circulando.

*

Postos da SPTrans nos dias 20 e 21 de junho:

-Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: funcionamento normal;
-Postos e lojas de Venda e Atendimento: fechados;
-Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro: fechados;
-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista: fechados;
-Postos de Atendimento a Idosos e Deficientes (inclusive central da Rua Boa Vista e Terminais Santo Amaro e Pirituba): fechados.

*

Bilhete Único aos domingos e feriados

Quem tem o Bilhete Único cadastrado, nesses dias, pode realizar até quatro embarques em ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Para isso, é necessário que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Outra limitação: nas duas primeiras horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com o Metrô ou a CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar apenas ônibus, desde que o total de viagens de ônibus + metrô/trem não ultrapasse a quatro viagens.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.