Obras da CPTM: 24 e 25/08/2019

Neste final de semana, não haverá obras na Linha 11-Coral; e no próximo domingo, o serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade não irá funcionar por conta das Obras

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
com informações da CPTM

Nesta sexta, a CPTM divulgou o cronograma das Obras de Modernização deste final de semana. No comunicado, não foram marcadas obras para a Linha 11-Coral. Além disso, foi salientado que o Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, não irá funcionar por conta das obras na Linha 12-Safira.

Veja a seguir o cronograma das obras e programe-se:

Sábado, 24/08

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via nas proximidades da estação Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 20h até o fim da operação comercial, os intervalos médios serão de 15 minutos em toda a linha para a realização de obras de modernização no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

***

Domingo, 25/08

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Das 4h até 17h, serão realizados serviços programados no sistema de energia entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda. Das 22h30 até meia-noite, as intervenções serão na via entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. Entre 4h e 17h e entre 22h30 até meia-noite, o intervalo médio entre os trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 7-Rubi – Extensão (Francisco Morato-Jundiaí)
Das 8h às 23h, serão feitos serviços na via na região da estação Botujuru. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)
Das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de energia entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Já das 8h às 19h haverá serviços na via entre Jardim Belval e Jardim Silveira.
Entre 8h e 19h o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi. Nos demais horários o intervalo médio será normal entre Júlio Prestes e Barueri e de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Das 4h às 6h e das 16h30 até o fim da operação comercial, prosseguem as obras de modernização do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos Grajaú. Das 6h às 16h30, haverá obras de modernização de via e sistemas de energia entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será:
– das 6h às 16h30: de 20 minutos de Jurubatuba a Grajaú
– demais horários: de 13 minutos em toda a linha

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Das 7h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Utinga e Prefeito Saladino. Nas proximidades de Rio Grande da Serra também haverá serviços na via entre 7h e 18h. O intervalo médio entre os trens será de 28 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Das 4h até meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)
Não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto durante toda a operação comercial.

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp 
ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de 
áudio pelo Whatsapp/Telegram).
- ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
- não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.