Linha 3-Vermelha terá circulação alterada entre Tatuapé e Belém neste domingo

20 de setembro de 2019 0 Por José E. Sales
Linha 3-Vermelha terá circulação alterada entre Tatuapé e Belém neste domingo

A mudança será durante todo o domingo, para a continuidade da implantação do novo sistema de controle de trens


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


Neste domingo, o Metrô volta a modificar a operação da Linha 3-Vermelha. A partir das 4h40, os trens da Linha 3-Vermelha circularão por uma única via entre as estações Tatuapé e Belém. A operação será dessa forma para a continuidade das implantação do CTBC, o novo sistema de controle de trens.

Com essa estratégia, entre Belém e Tatuapé os trens irão parar na mesma plataforma nos dois sentidos. As paradas serão alternadas, com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a linha durante todo o dia. O Metrô informa ainda que, para manter a população informada, irá emitir mensagens pelo sistema de som das estações e espalhará cartazes.

Para o usuário que vem ou seguirá para a estação Corinthians-Itaquera, uma alternativa é a Linha 11-Coral. De acordo com a CPTM, neste domingo não haverá obras de modernização na Linha 11-Coral. As linhas 3-Vermelha e 11-Coral são integradas nas estações Brás, Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Outra alternativa, é a linha de ônibus da SPTrans 4310/10 Estação de Transferência Itaquera – Terminal Parque Dom Pedro II. Ela segue pela Radial Leste, paralela à Linha 3-Vermelha, passando por todas as estações. O intervalo médio dela, entre as 6h e as 19h é de dez minuto, de acordo com a SPTrans, aumentando nos demais horários. O tempo de viagem varia de 45min a 50min. A tabela horária da linha você pode acessar clicando aqui.

Na próxima segunda-feira, a operação será normal.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas