Obras da Linha 17-Ouro irão paralisar trecho da Linha 9-Esmeralda neste feriadão

12 de outubro de 2019 0 Por José E. Sales
Obras da Linha 17-Ouro irão paralisar trecho da Linha 9-Esmeralda neste feriadão

No sábado e no domingo, a Linha 9, entre as estações Santo Amaro e Berrini, terá operação paralisada entre as estações Santo Amaro e Berrini; já um trecho da Marginal Pinheiros teve o tráfego interrompido desde às 21h desta sexta.


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


Neste final de semana, prosseguirão as obras da estação Morumbi da Linha 17-Ouro. Por isso, mais uma vez ocorrerão as interdições na Linha 9-Esmeralda da CPTM e na pista expressa sentido Castelo Branco da Marginal Pinheiros.

Tanto neste sábado, 12 de outubro, quanto no domingo, 13, a Linha 9-Esmeralda entre as estações Santo Amaro e Berrini terá a circulação interrompida. Já a Marginal Pinheiros, no trecho entre as pontes Transamérica e Morumbi,  terá o tráfego interrompido das 22h da sexta, 12, até as 3h30 da próxima segunda, 14 de outubro, devido a montagem de um guindaste para as obras.

 

Linha 9-Esmeralda

Durante todo o sábado e domingo, o trecho da Linha 9-Esmeralda entre as estações Santo Amaro e Berrini ficará interditado para as obras.

Para atender os usuários nesse trecho, será acionado o sistema Paese, em que 32 ônibus de concessionárias da SPTrans farão o trajeto entre as estações Santo Amaro e Berrini, com paradas nas estações ou nas proximidades das estações Granja Julieta e Berrini. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o tempo previsto de viagem dos ônibus é 15min, no sentido Santo Amaro-Berrini, e 25min, no sentido Berrini-Santo Amaro, dependendo do trânsito na região.

Os ônibus do Paese irão operar entre as 4h do sábado, 12, até à 1h de segunda, 14 de outubro, seguindo pelo seguinte trajeto:

Estação Santo Amaro – Estação Berrini
Ida: Estação Santo Amaro, Av. Pe. José Maria, Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Granja Julieta (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Morumbi (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Berrini (entre as Ruas Flórida e Joel Carlos Borges).
Volta: Estação Berrini (sob a passarela da CPTM), Av. das Nações Unidas (pista local), Rua Guilherme Barbosa de Melo, Pça. Gen. Gentil Falcão, Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, Av. Dr. Chucri Zaidan, Estação Morumbi (parada intermediária por aproximação), Av. Dr. Chucri Zaidan, Av. Cecília Lottenberg, Estação Granja Julieta (parada intermediária por aproximação), Av. Cecília Lottenberg, Rua Laguna, Av. João Dias, Rua Barão do Rio Branco, Av. Padre José Maria, Estação Santo Amaro.

O passageiro que vem pela Linha 9, das estações anteriores a Santo Amaro, ou da Linha 5-Lilás e deseja seguir de trem pelo outro trecho da Linha 9 a partir da estação Berrini, deverá retirar uma senha na área paga da Estação Santo Amaro. O mesmo procedimento deverá ser feito por quem vem de estações anteriores à Berrini e deseja prosseguir pela Linha 9 ou Linha 5 a partir de Santo Amaro. Caso o usuário não tenha a senha ou use o Paese apenas para acessar as estações, deverá pagar a tarifa na estação de destino para seguir viagem. Os ônibus do Paese serão gratuitos.

Via Metrô – Quem, ao invés de usar o Paese, quiser usar o sistema de trilhos, a rota é a seguinte:
Sentido Osasco: para quem vai para o sentido Osasco, a opção é descer na Estação Santo Amaro e utilizar as linhas 5-Lilás (até Chácara Klabin), 2-Verde (até Consolação/Paulista) e 4-Amarela, retornando à Linha 9 em Pinheiros;
Sentido Grajaú: para quem vai no sentido Grajaú, a opção é descer na Estação Pinheiros e utilizar as linhas 4-Amarela (até Paulista/Consolação), 2-Verde (até Chácara Klabin) 5-Lilás, retornando à Linha 9 em Santo Amaro.

 

Marginal Pinheiros

Já na Marginal Pinheiros, a pista expressa teve o trânsito interrompido entre a Ponte Transamérica e a Ponte Morumbi desde as 22h desta sexta, 11 de outubro, permanecendo assim até às 3h30 de segunda, 14 de outubro.

Os trabalhos serão para o lançamento de peças metálicas e construção do mezanino de integração da futura Estação Morumbi da Linha 17, que ficará sobre os trilhos da linha da CPTM. Para isso, a pista expressa da marginal será ocupada para que um guindaste auxilie no serviço.

A alternativa é a pista local da própria Marginal Pinheiros, que estará liberada para circulação.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram);
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas