É mais um problema na negociação para o fim da greve
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
A greve dos motorista e cobradores da Viação São Roque chegou ao 27º dia, sem possibilidade de um acordo entre patrões e empregados. E mais um problema aparece.
Nesta quinta-feira, segundo o Sindicato dos Motoristas da região de Sorocaba, o plano de saúde dos funcionários foi suspendo devido ao não pagamento de parcela renegociada entre a empresa e o plano. Com isso, os funcionários não estão mais cobertos pelo plano.
“O não pagamento do acordo firmado com o plano de saúde reforça a posição dos trabalhadores em não confiar na palavra da empresa e não aceitar o parcelamento do pagamento das férias, PLR, tíquete-refeição, FGTS e INSS atrasados.”, declara o sindicato em sua página no Facebook.
A operação emergencial – Enquanto isso o impasse entre a Viação São Roque e os trabalhadores não é resolvido, o sindicato dos trabalhadores, em respeito a decisão judicial, mantem 70% da frota nos horários de pico (das 5h às 8h e das 16h às 20h) e 50% nos demais horários. Para atenuar o problema, a viação Rápido Luxo Campinas está operado em Paese, reforçando algumas linhas e operando sozinha – mas não com a frota normalizada – a 6220TRO.
A greve começou em 21 de setembro devido ao atraso no pagamento de salários, benefícios e encargos trabalhistas pela Viação São Roque.