Obras da CPTM – 19 e 20/10/2019

19 de outubro de 2019 0 Por José E. Sales
Obras da CPTM – 19 e 20/10/2019

Neste final de semana, as obras prosseguem. A Linha 11-Coral, no entanto, irá operar normalmente


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
com informações da CPTM


Uma boa notícia para quem usa a Linha 11-Coral: ela irá operar normalmente por todo o final de semana, servindo de opção para a Linha 3-Vermelha, que irá operar em velocidade reduzida por conta de modernização do sistema de controle de trens.

Já a Linha 13-Jade, o serviço Expresso Aeroporto não irá funcionar em decorrência de obras na Linha 12-Safira.

E, por fim, a Linha 9-Esmeralda ficará fechada durante todo o domingo para as obras de construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro do monotrilho, que ligará o Aeroporto de Congonhas à estação CPTM Morumbi.

Veja o cronograma completo e programe-se:

Sábado, 19/10

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
– das 22h até o final da operação comercial acontecerão serviços na via entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
– devido às obras da Linha 17-Ouro do Metrô nas proximidades da Estação Morumbi o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha das 21h até o final da operação comercial.

*

Domingo, 20/10

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
– das 4h e 19h, haverá intervenções na via e no sistema de energia entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
– durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, atenderá o trecho interrompido.
– além disso, haverá obras de modernização de via e do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Por esse motivo, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)
– das 5h às 20h, os serviços na via serão executados entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos de Brás a Mauá e de 24 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)
– durante toda a operação comercial, os trabalhos estarão concentrados na via entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas