Últimas Notícias

Av. Carlos Caldeira Filho: CET suspende reversível no pico da tarde e linhas retornam ao itinerário regular

SÃO PAULO/SP – A partir desta segunda-feira, 13 de março, a CET suspenderá a faixa reversível na Avenida Carlos Caldeira Filho no pico da tarde, que era montada das 17h às 20h. Já a do período da manhã, montada das 6h às 9h, permanece.

De acordo com a CET, uma das justificativas para a suspensão da faixa reversível no período da tarde é a de que “a chegada de um volume maior de veículos em um espaço de tempo menor tem superado a capacidade das vias que se conectam à Carlos Caldeira no trecho final de inversão. Como consequência, as lentidões nessas vias, após o trecho operacionalizado da Carlos Caldeira, têm sido maiores do que antes da implementação da operação, como no caso da Estrada de Itapecerica, sentido centro, entre a Av. Carlos Lacerda e a Rua Theresa Mouco de Oliveira, e também no sentido bairro, entre o Terminal Capelinha e a Av. Carlos Lacerda.”

Além disso, “houve aumento de lentidão na Rua Paulino Vital de Moraes, no sentido Itapecerica. Já na Av. Ellis Maas foi identificada uma antecipação do horário de pico, resultando em lentidões maiores e maior concentração de veículos na via.” Apesar das tentativas de ajustes nos tempos dos semáforos das regiões afetadas, o ganho não foi suficiente para manter a operação em funcionamento.

SPTrans – E, em função da suspensão da reversão da pista sentido centro da Avenida Carlos Caldeira Filho no período da tarde, as linhas que atendem este trecho voltam a seguir pela via das 17h às 20h.

Confira as linhas que voltam a seguir pelo trecho:
6291/10 Inocoop Campo Limpo – Term. Bandeira
6475/10 Jd. Vaz de Lima – Term. Bandeira
647A/10 Valo Velho – Pinheiros
6816/10 Jd. Mitsutani – Term. Capelinha
6818/10 Jd. Vale das Virtudes – Term. Capelinha
6820/10 Jd. das Rosas – Term. Capelinha
6820/31 Jd. das Rosas – Term. Capelinha
6822/10 Jd. Macedônia – Term. Capelinha
6837/10 Shop. Portal – Term. Capelinha
6840/10 Term. Jardim Jacira – Term. Capelinha
7005/51 Jd. Vera Cruz – Metrô Capão Redondo
7006/51 Jd. Horizonte Azul – Metrô Capão Redondo
857C/10 Term. Campo Limpo – Metrô Conceição

Agora, a Avenida Carlos Caldeira Filho terá reversão de fluxo somente no período da manhã, das 6h às 9h, quando a faixa sentido bairro tem sua não de direção invertida para o sentido centro em toda a sua extensão.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *