Os novos veículos devem começar a circular “nos próximos dias”
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
SÃO PAULO/SP – A Volvo anunciou na tarde a venda de 27 novos ônibus da marca para a Viação Gato Preto, operadora das linhas de ônibus das zonas noroeste e oeste da cidade de São Paulo. Os novos veículos possuem chassi Volvo B250RLE e, segundo a Volvo, irão entrar em operação nos próximos dias.
“As novas unidades adquiridas pela empresa têm motor de 250 cv, com tecnologia ainda mais avançada do que os modelos anteriores. Com maior eficiência, realizam o mesmo trabalho, porém com menor consumo de combustível”, destaca Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil, em nota distribuída à imprensa.
Para a manutenção, a Gato Preto conta com o suporte da Auto Sueco, concessionária Volvo em São Paulo. “O concessionário atua com o programa VED – Volvo Equipe Dedicada, realizando reuniões periódicas entre profissionais da Gato Preto e da Volvo para assegurar o permanente bom desempenho da frota da marca”, assegura Humberto Costa, gerente de vendas de ônibus Volvo em São Paulo. “Este suporte sempre é bom para nos ajudar a ficar atualizados com relação às melhores práticas de manutenção”, afirma Andrea Trentim, da Viação Gato Preto.
Os novos veículos virão acoplados à carroceria Caio Millennium IV, equipados com ar condicionado e tomadas para recarga de eletrônicos. Eles irão operar em linhas que circulam em regiões com topografia variada, com distâncias que variam entre 10 a 40 quilômetros. Algumas delas, chegam a transportar até 20 mil passageiros/dia.
Ao todo, a Viação Gato Preto possui 44 linhas nos três lotes em que opera (E1 e AR1, em parceria com a Viação Santa Brígida, no Consórcio Bandeirante; e AR8, operando sozinha), com frota de cerca de 400 veículos transportando em torno de 6 milhões de passageiros por mês. Segundo a Andrea Trentim, a frota Volvo responde por 1,5 milhão de passageiros transportados.