Mas as zonas máximas de restrição da fretados e a caminhões continuarão valendo
SÃO PAULO/SP – A partir desta segunda-feira, e até o dia 10 de janeiro, o rodízio de veículos na capital paulista está suspenso. Com isso, nesse período, os veículos podem circular dentro do “centro expandido” da cidade em qualquer dia sem restrição de horário. O rodízio volta a valer a partir de segunda-feira, 13 de janeiro.
O rodízio proíbe a circulação de veículos no “centro expandido” das 7h às 10h e das 17h às 20h. A cada dia, veículos com dois finais de placa tem restrição na circulação: às segundas, veículos com final 1 e 2; na terça, 3 e 4; na quarta, 5 e 6; na quinta, 7 e 8; e na sexta, 9 e 0. O centro expandido é formado pelas seguintes vias: marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Em caso de descumprimento, o veículo é multado em R$ 130,16 e o motorista recebe quatro pontos na carteira.
Zona Máxima de Restrição – O rodízio foi suspenso mas a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continuarão valendo no período normalmente.
Zona Azul – Ainda segundo a Prefeitura, nos dias 24, 25 e 31/12 de 2019, e 1º/01/2020, está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.
contato: esales@circularavenidas.com.br