Trens e sistemas serão objeto de outra licitação
SÃO PAULO/SP – O Metrô divulgou a retomada das obras civis da Linha 17-Ouro. Nesta segunda-feira, foi assinado o contrato entre o Metrô e a Constran, empresa que irá concluir a construção da linha. Ela ficará responsável pela construção da via, pelo acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. O cronograma das obras ainda será definido.
A Constran venceu a licitação apresentando a proposta no valor de R$ 494,8 milhões e substituirá o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), que teve seu contrato rescindido unilateralmente pelo Metrô devido a atrasos e diminuição no ritmo das obras.
A CMI ainda seria responsável pela fabricação e fornecimento de trens e sistemas de sinalização. Essa parte da obra está em fase final de licitação. Outros serviços para a implantação da Linha 17-Ouro seguem em curso.
A Linha 17-Ouro terá 7,7km de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas com a Estação Morumbi da CPTM, com conexão ainda com a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás.