SÃO PAULO/SP – Depois de um dia complicado, a cidade de São Paulo amanhece com o sistema de transporte operando próximo da normalidade.
A Linha 9-Esmeralda, da CPTM, amanheceu com os trens operando em velocidade reduzida. Em comunicado publicado em suas redes sociais, a empresa diz que a medida é para a finalização da substituição dos equipamentos de sinalização danificados com o alagamento entre as estações Osasco e Santo Amaro, ocorrido ontem. O intervalo entre os trens foi de 6min do Grajaú a Osasco mas sem os trens extras que seguem até a Estação Pinheiros e retornam. Às 09h09 a operação foi normalizada.
Quanto ao trânsito, o rodízio de veículos está suspenso nesta terça-feira: os veículos com placas terminadas em finais 3 e 4 podem circular normalmente tanto no período da manhã quanto no da tarde.
O CGE, neste momento (08h57, de 11/02/2020), registra quatro pontos de alagamento transitáveis, que são os seguintes:
– Rua João Ventura Batista, sentido único, na Vila Guilherme, próximo à Rua Gipoia. Ativo desde às 07h29;
– Avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 1799, no Bom Retiro, sentido Ipiranga-Santana. Ativo desde às 06h18;
– Rua Jaraguá, em ambos os sentidos, próximo à Rua Matarazzo. Ativo desde às 06h57;
– Avenida Cruzeiro do Sul, autura do número 400, sentido Ipiranga-Santana. Ativo desde às 08h19.
Há alguns pontos com interrupção ou com tráfego parcial para limpeza de pista por conta dos alagamentos.
De acordo com a EMTU, todos as linhas operam normalmente. Os terminais metropolitanos Taboão, em Guarulhos, e Luiz Bortolosso, em Osasco, também operam normalmente depois de passar por dificuldades por conta de alagamentos.
As linhas do Metrô e as de ônibus da SPTrans estão funcionando normalmente.
Os terminais rodoviários da cidade estão funcionando normalmente. Quem teve problemas com viagens que não foram realizadas ou não pode estar na rodoviária por conta do trânsito, deve procurar a empresa para a troca/remarcação de passagem ou, se for o caso, devolução.