Últimas Notícias

Transportes Metropolitanos: confira como será a operação do Metrô, CPTM e linhas da EMTU neste feriado

SÃO PAULO/SP – Confira como será a programação dos transportes metropolitanos neste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho:

CPTM

– a operação das cinco linhas de trens nesta segunda-feira (01/05) será igual à de um domingo.


EMTU:

– Os ônibus da EMTU, que circulam nas cinco regiões metropolitanas do Estado, funcionarão com programação horária de domingos na segunda-feira (01/05), com possibilidade de reforço na frota de ônibus, se necessário. Os horários e itinerários estão disponíveis no site (clique aqui) e no app da EMTU.


Metrô

– a operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata na segunda-feira (01/05), feriado do Dia do Trabalho, terá oferta de trens programada para atender à demanda dos eventos que serão realizados no Vale do Anhangabaú e em outros pontos da cidade. As linhas contarão com frota reforçada e trens reserva.


Lembrando:

Bilhetes – Para evitar filas nas bilheterias das estações, recomenda-se a compra antecipada dos bilhetes. Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso nas linhas de metrô e trens metropolitanos é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô e na CPTM. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes as convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no www.facebook.com/circularavenidas
– no www.instagram.com/circularavenidas


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *