Veja como será a operação Carnaval no Metrô e na CPTM

22 de fevereiro de 2020 0 Por José E. Sales
Veja como será a operação Carnaval no Metrô e na CPTM

SÃO PAULO/SP – A Secretaria dos Transportes Metropolitanos também divulgou as estratégias operacionais para as linhas do Metrô e da CPTM nos dias de Carnaval na capital.

Na CPTM, os intervalos dos trens serão de até 8min em todas as linhas, das 9h às 23h, com exceção da Linha 13-Jade e das extensões da Linha 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí, e da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno.

Já no Metrô, nos dias 24, 25 e 29 de fevereiro, a estação Tiradentes, da Linha 1-Azul, ficará fechada das 12h às 19h devido aos desfiles de blocos na região da estação.

E a estação Luz, onde operam as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, de metrô, e Linhas 7-Rubi e 11-Coral, da CPTM, terá restrição de horário em alguns acessos. Nos dias de Carnaval e no final de semana pós-Carnaval, o acesso à Estação Luz da CPTM depois das 14h será apenas pela Rua Mauá. Já no acesso da Linha 4-Amarela, haverá a separação entre a entrada e a saída: a entrada será feita pela Rua Cásper Líbero; e a saída pela Rua Brigadeiro Tobias. Não há previsão de alteração nos acessos da Linha 1-Azul.

Além dessas, outras iniciativas elencadas pela STM:
– reforço do quadro de colaboradores nas estações onde está previsto maior fluxo de passageiros;
– aumento do número de trens de acordo com a demanda;
– entrada e saída por acessos diferentes nas estações onde houver possibilidade e necessidade por conta do fluxo maior de passageiros;
– implantação de áreas delimitadas por grades (bolsões), para controlar o acesso de passageiros nas estações mais movimentadas, garantindo que a entrada seja feita de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios;
– reforço na comunicação com os passageiros durante todo o período, por meio de cartazes, vídeos e mensagens sonoras de educação e orientação (incluindo mensagens de segurança e contra o assédio).



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas