Radial Transporte intensifica limpeza de coletivos

ALTO TIETÊ/SP – Nesta segunda quinzena de março, a Radial Transporte intensificou a campanha de combate ao coronavírus, que provoca a doença Covid-19. Desde o dia 30 de janeiro, época em que houve a suspeita de um caso de Convid-19 em Mogi das Cruzes, uma força-tarefa reforça a limpeza dos coletivos entre e durante as viagens.

Neste primeiro momento, duas colaboradoras da equipe foram destacadas para desinfetar o interior dos ônibus, como os assentos, os cintos, os balaústres e demais suportes para as mãos, com álcool. Optamos por distribuir nossas profissionais em linhas e períodos específicos para não prejudicar o fluxo de passageiros no horário de pico”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial Transporte de Suzano. Caetano ressaltou ainda que a operação, feita por 26 colaboradores, foi feita de modo discreto para não alarmar a população.

Agora, com o pronunciamento oficial do governo do estado de São Paulo, começa a segunda fase. Nesta, foram instalados suportes com álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano, ponto central da higienização. Além disso, houve a diminuição do intervalo da limpeza interna nos pontos finais e durante os percursos com maior fluxo de passageiros. A empresa também distribuiu panfletos e cartazes para informar sobre as formas de contágio e os modos de prevenção.

Outro investimento foi realizado na aquisição de máscaras e luvas. O usuário idoso receberá máscara de proteção de forma gratuita por fazer do grupo de risco de contágio. Já as luvas são destinadas aos profissionais da empresa, principalmente os motoristas e cobradores.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.