SÃO PAULO/SP – A Prefeitura de São Paulo divulgou, no final da tarde desta sexta, a implantação de bloqueios em quatro vias que ligam os extremos da cidade ao centro expandido. Eles ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, das 7h às 9h nas seguintes vias:
– Zona Sul: Av. Moreira Guimarães, na altura da Av. Miruna, sentido bairro-centro;
– Zona Norte: Av. Santos Dumont, na altura da Av. do Estado, sentido bairro-centro;
– Zona Leste: Av. Radial Leste, na altura da Rua Pinhalzinho, sentido bairro-centro;
– Zona Oeste: Av. Francisco Morato, na altura da Rua Sapetuba, sentido bairro-centro.
Nesses locais serão preservados apenas uma faixa para circulação veicular. A medida é uma estratégia para tentar desestimular a circulação de pessoas pela cidade e aumentar o isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus. A taxa de isolamento social está abaixo de 50%, quando o ideal é que ela seja entre 60% e 70%.
Os bloqueios serão feitos pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Comando de Policiamento de Transito (CPTran).
Blitzes educativas – Além dos bloqueios, as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), apoiadas pelo CPTran, GCM e CET, farão blitzes de orientação quanto ao coronavírus. Elas ocorrerão das 7h às 9h nos seguintes locais:
– Av. Dr. Vital Brasil, altura da Rua Camargo, sentido bairro-centro;
– Av. João Paulo I, altura do nº 2.868, sentido bairro-centro.
De acordo com a nota da Prefeitura, caso a adesão ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, poderão ser planejados bloqueios durante o dia em outros horários.
Parabéns pelo trabalho prestado!!!
Parabéns pelo trabalho prestado, com ou sem Covid-19!