SÃO PAULO/SP – Mesmo com o final do “rodízio ampliado”, a Prefeitura vai manter o reforço de 1.600 ônibus incluídos na frota no último dia 11/05, por conta da adoção do então novo formato do rodízio. A informação foi encaminhada pela SPTrans, através de nota.
Os ônibus adicionais foram distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô. As linhas em que houve acréscimos foram definidas, segundo a SPTrans, “após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.“
Com a inclusão, a frota em operação chega a 8.394 ônibus, ou 65,5% da frota prevista para um dia útil normal. Como a programação inicial, adotada desde 30/03 e com sucessivos acréscimos de frota, é semelhante a um domingo, várias linhas que não operam nesse dia não estão em operação ou foram substituídas por outras com trajeto reduzido.
A SPTrans ainda informa que “as equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.“
Para ver a lista das linhas que receberam reforço, clique aqui.