Obras da Linha 2-Verde interdita rua na Vila Formosa

SÃO PAULO/SP – A partir das 8h desta segunda-feira, 8 de junho, haverá bloqueio de tráfego de veículos na Rua Tauandê, entre a Av. Eduardo Cotching e a Praça Sete de Fevereiro, na Vila Formosa. A interdição será para a realização das obras da futura estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô. O bloqueio será por 36 meses.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as alternativas são as seguintes:
veículos oriundos da Avenida Eduardo Cotching, no sentido bairro: serão orientados a seguir em frente, virar à direita na Rua Arapaçu, à direita na , retomando assim o caminho original;
veículos oriundos da Rua Tauandê, com destino à Avenida Eduardo Cotching, sentido centro: serão orientados a virar à esquerda na Praça Sete de Fevereiro, à direita na Rua Anjo Custódio, à esquerda na Av. Eduardo Cotching, retomando assim seu caminho original;

Ainda segundo a empresa, haverá acompanhamento das interdições e orientação aos motoristas e usuários para manutenção de segurança e fluidez do tráfego.

Linha 2-Verde – No local da interdição, serão feitos trabalhos de prospecção arqueológica e geotécnicas que antecedem as escavações da estação.

A ampliação da Linha 2-Verde do Metrô, irá prolongá-la até Guarulhos, cruzando a zona leste. Esta obra faz parte da primeira fase da extensão, entre a Vila Prudente e a Penha, com 8,3km de extensão e oito estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.

Segundo o Metrô, “a meta é concluir esta fase até 2026, possibilitando a conexão com a Linha 3-Vermelha e redistribuindo a demanda de passageiros da rede de metrô.”



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.