SÃO PAULO/SP – Novo protesto volta a interromper a circulação de ônibus da EMTU e da SPTrans na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, na região de Americanópolis, e na Avenida Cupecê, na região da Vila Clara, na zona sul de São Paulo.
Por conta disso, as linhas 288TRO Terminal Ferrazópolis – Terminal Jabaquara, 289TRO Terminal Piraporinha – Terminal Jabaquara e 290TRO Terminal Diadema – Terminal Jabaquara, não estão circulando no trecho entre o Terminal Diadema e o Terminal Jabaquara. Já a linha 376TRO Terminal Diadema – Brooklin não circula por conta do protesto na Avenida Cupecê.
Outras linhas intermunicipais que estão com operação prejudicada, segundo a EMTU: a 855TRO Diadema/Taboão – São Paulo/Jabaquara está paralisada; e a linha 279TRO Terminal Diadema – Metrô São Judas, que atende a Divisa entre São Paulo e Diadema, opera com desvios. As duas são operadas pela Mobibrasil Diadema.
Já as linhas da SPTrans que atendem a região, operadas pela Mobibrasil e A2 Transportes também não estão circulando nas regiões.
Opções – Para quem precisa chegar ao Terminal Diadema, uma opção é a linha 279TRO Terminal Diadema – Metrô São Judas, que passa em frente ao Metrô São Judas. No Metrô Saúde há ainda as linhas 050TRO Paço Municipal – Metrô Saúde e 359TRO Paço Municipal – Metrô Saúde, que chegam ao Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo.
Vandalismo – No momento, há notícia de um ônibus foi vandalizado. Ele é da Metra e estava operando no corredor Diadema. Na noite de ontem três ônibus da empresa foram incendiados: dois articulados e um “padron”. Além deles, a Mobibrasil teve dois ônibus incendiados e um vandalizado e a A2 Transportes teve um coletivo incendiado.
Atualizado às 19h46