Grupo Caio doa equipamento que triplica capacidade de realização de testes da COVID-19

Grupo Caio realiza a doação de equipamento que triplica capacidade de realização de testes de diagnóstico da COVID-19

O Grupo Caio, sempre engajado em ações de cunho social, atento às necessidades de seu time de colaboradores e da comunidade de Botucatu e região, anuncia a doação de um equipamento com tecnologia de ponta ao Hemocentro do Hospital das Clínicas, que representa um grande avanço na realização de testes diagnósticos do Coronavírus.

Prefeito Municipal Mário Pardini, explica detalhes da doação

Além de permitir o aumento da realização de testes pelo Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu), que passa a ter capacidade de fazer até mil testagens por dia, o equipamento permite o uso de Kits de outros fabricantes além dos fornecidos pelo Governo Federal, otimizando o uso, os custos (pelo aumento da gama de fornecedores) e evitando possíveis desabastecimentos do material.

Gestores do HC de Botucatu, Prefeitura Municipal e do Grupo Caio

“É um orgulho saber que Botucatu é referência na luta contra o vírus. A ampliação e agilidade da realização dos testes em pacientes de toda a região atendida pelo HC, é um passo importante para o diagnóstico e tratamento efetivo dos infectados, aumentando as chances de cura e reduzindo a ocupação de leitos. Parabenizo a Prefeitura de Botucatu pelo extraordinário trabalho em todas as frentes de contenção à pandemia e também ao HCFMB, pelo empenho de suas equipes”, destaca o diretor de suprimentos do Grupo Caio, Sr. Marcelo Ruas.

O Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Pardini, ressalta a importância de mais esta ação conjunta “Novamente o Grupo Caio estende a mão e nos ajuda em momento tão delicado. Com isso, além de manter a testagem, vamos triplicar a capacidade em Botucatu. Gesto humano e solidário do grupo Caio, que além de ser a maior empregadora de Botucatu, planta mais uma semente de esperança nesta luta”.

O Grupo Caio valoriza a união de forças em prol de causas que beneficiam a comunidade da qual faz parte. Reitera o compromisso de ser um conglomerado de empresas socialmente responsáveis, principalmente em momentos extremos, como na ocasião das chuvas que causaram graves danos a Botucatu, e agora no combate à COVID-19.
Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.



Além do Transporte é uma seção destinada a informações de cunho social encaminhadas por empresas operadoras de transporte, gestoras e outros atores da mobilidade urbana.

Encaminhe seu release para esales@circularavenidas.com.br ou pelo nosso Whatsapp (11) 94040 3050.



 

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.