Últimas Notícias

Metrô e CPTM | Metroviários e Ferroviários têm paralisação marcada para esta terça-feira

SÃO PAULO/SP – Atenção você que usa as linhas do Metrô e da CPTM: para esta terça-feira, 3 de outubro, está marcada uma paralisação dos metroviários do Metrô e dos ferroviários da CPTM contra a privatização das Companhias, promessa de campanha do governador Tarcísio de Freitas. A paralisação será em conjunto com os trabalhadores da Sabesp.

A paralisação irá durar 24h e paralisará as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, do Metrô; e 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e o Expresso Aeroporto, da CPTM.

Em resposta à paralisação, o Governo recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho, que determinou que os trabalhadores da CPTM mantenham 100% da frota em operação nos horários de pico e 80% nos demais horários. De acordo com nota do Governo do Estado, “a liberação das catracas foi proibida por decisão judicial pelos altos riscos de tumultos e possíveis acidentes nas estações”.

O que funciona – No sistema sobre trilhos, irão funcionar as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, todas elas “privatizadas” e operadas por empresas do Grupo CCR: ViaQuatro, operando a Linha 4-Amarela; e ViaMobilidade, operando as linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *