Metroviários aprovam Greve nesta terça-feira, 28/07

SÃO PAULO/SP – Em Assembleia terminada há pouco, os Metroviários decidiram entrar em Greve nesta terça, 28 de julho. Com isso, as linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e 15-Prata (São Mateus – Vila Prudente) estarão paralisadas amanhã. Já as linhas 4-Amarela (São Paulo-Morumbi – Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin), ambas concedidas à iniciativa privada, e as linhas da CPTM irão operar normalmente.

A paralisação, que teve aprovação de 73% dos metroviários votantes, e veio depois de mais uma reunião de conciliação frustrada entre o Sindicato dos Metroviários e a direção do Metrô e o Governo do Estado. A reunião, feita virtualmente, foi presidida pelo Desembargador Fernando Álvaro Pinheiro. O ponto de discórdia são alterações no Acordo Coletivo por parte do Metrô e o desconto de 10% nos salários de julho, devido à diminuição de receita nestes meses de pandemia.

Na Reunião, o Desembargador determinou que, em caso de greve, seja mantida a circulação de 95% dos trens nos horários de pico e 65% nos de vale. Em caso de descumprimento pelos metroviários, o sindicato pagará multa diária de R$ 150 mil; e, caso o Metrô seja o culpado pela não circulação, a multa será de R$ 500 mil.

Por sua vez, o Metrô lamentou a decisão do sindicato e disse que irá implantar seu “Plano de Contingência”.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana, e não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de transporte.

Se tiver fotos, vídeos ou informações, mande para esales@circularavenidas.com.br ou para as redes sociais, via mensagem direta.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


 


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.