SÃO PAULO/SP – Quase três horas após o horário de abertura, as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata de São Paulo estão operando normalmente. Pelo menos é o que diz o site do Metrô. As estações tiveram um atraso em sua abertura porque os funcionários do turno da noite não foram ao trabalho, em apoio à Greve que estava marcada para esta terça-feira mas que foi cancelada no começo da madrugada.
Desde então, vídeos nas redes sociais mostraram aglomerações em várias estações.
Do lado de fora da estação Jabaquara, zona sul de SP. Às 6h20, os portões do metrô ainda não abriram. Sistema de ônibus absolutamente sobrecarregado. pic.twitter.com/nN3oORlUdo
— Pedro Pannunzio (@prpannunzio) July 28, 2020
@SBTonline greve não teve mais os portões do metrô não abriram ainda pic.twitter.com/qVwDf5nCp3
— Anderson Silva (@demolidornegro) July 28, 2020
Aonde está normalizado??? pic.twitter.com/S59zB8kotc
— Ronaldoeloides (@Ronaldoeloides) July 28, 2020
@metrosp_oficial
Vergonha
Tudo parado essa porra pic.twitter.com/DWQ2ikdCGO— 🍺PRIOR forever🍺 (@Brunool07356344) July 28, 2020
A Linha 5-Lilás chegou a operar entre Capão Redondo e Santa Cruz, devido ao fechamento da estação Chácara Klabin, cuja operação é de responsabilidade do Metrô. No entanto, logo a estação foi reaberta. Tanto a Linha 5-Lilás, quanto a Linha 4-Amarela, concedidas à iniciativa privada, não paralisaram sua operação.
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana, e não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de transporte.
Se tiver fotos, vídeos ou informações, mande para esales@circularavenidas.com.br ou para as redes sociais, via mensagem direta.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas