Em Destaque Noticias

Prefeitura antecipa cinco feriados para tentar “parar São Paulo”

SÃO PAULO/SP – No início da tarde desta quinta, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a antecipação de cinco feriados municipais para tentar diminuir a circulação de pessoas e evitar o aumento da disseminação da Covid-19.

Os feriados antecipados e as datas em que ocorrerão são os seguintes:
26/03 – sexta-feira – Corpus Christi/2021;
29/03 – segunda-feira – Dia da Consciência Negra/2021;
30/03 – terça-feira – Aniversário de São Paulo/2022;
31/03 – quarta-feira – Corpus Christi/2022;
1°/04 – quinta-feira – Dia da Consciência Negra/2022).

Com os finais de semana de 27 e 28/03 e 03 e 04/04, mais o feriado nacional da Paixão de Cristo, dia 02/04, haverá uma sequência de dez dias não úteis. Com isso, a prefeitura espera “parar São Paulo”, aumentando os índices de isolamento e diminuindo o impacto dos casos de Covid-19 sobre os leitos de hospitais de São Paulo. Atualmente, com a Fase Emergencial, o índice de isolamento está em torno de 45%. A intenção é fazê-la chegar a próximo de 70%.

“Antecipamos para o dia 29, 30 e 31 de março e dia 1º de abril, juntando inclusive com o feriado nacional que temos dia 2, Sexta-Feira Santa. Então temos um prazo que vai do dia 26 até o dia 4 de abril sem dia útil para poder exatamente forçar a cidade de São Paulo a parar. A cidade nunca parou, a cidade que trabalha, a cidade que é a soma dos esforços de vários imigrantes precisa parar para que a gente não tenha mais casos como esse de pessoa que não consegue ser atendida e que vem a óbito por falta de atendimento.”, disse o Prefeito em entrevista no início da tarde.

Hoje foi registrado a primeira morte de pessoa com Covid-19 por falta de leito de UTI na capital.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (receba atualizações pelo aplicativo).


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *