SOROCABA/SP – Desde ontem, 31 de março, até o próximo dia 6 de abril, Sorocaba está em período de “feriado emergencial”. Assim como em São Paulo, e outras cidades, foram antecipados feriados para diminuir a circulação e evitar a disseminação da Covid-19.
Durante esse período, a frota de ônibus opera com 40% da frota total para um dia útil. A diminuição da frota é para acompanhar a queda de demanda. No entanto, a Urbes ressalta que nos trajetos de maior movimento, foram colocados ônibus extras para evitar as aglomerações. A ação será mantida durante todo o feriado emergencial.
De acordo com a nota publicada hoje no site da Prefeitura de Sorocaba, “a frota e o movimento de usuários estão sendo monitorados dia a dia e a oferta de ônibus é dimensionada conforme a demanda de passageiros, principalmente como forma de atender aos trabalhadores de serviços essenciais, garantindo a mobilidade com segurança dos usuários.”
A entidade ainda informa que seus fiscais e supervisores atuam nas principais linhas, em toda a cidade, orientando os usuários sobre a operação. No entanto, salienta que, “apesar das medidas adotadas de maneira especial, a Urbes destaca que continua a recomendação fundamental de que as pessoas só utilizem o transporte público se precisarem ir ao trabalho ou em caso de necessidade.”
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.