CPTM Em Destaque Sobre Trilhos

Obras irão alterar operação das linhas 12 e 13 da CPTM nos próximos finais de semana

GUARULHOS/SP E SÃO PAULO/SP – Devido a implantação de novos AMVs (Aparelhos de Mudança de Via), a circulação das linhas 12-Safira e 13-Jade terão alterações nos próximos quatro finais de semana (19 e 20, 26 e 27 de junho e 3 e 4, 10 e 11 de julho).

Nos próximos quatro sábados (19 e 26 de junho e 3 e 10 de julho), sempre após às 14h, a linha 12-Safira irá operar em via única entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. Essa operação irá aumentar os intervalos e criará um “loop” interno entre Calmon Viana e Comendador Ermelino. Com este “loop”, a cada 3 trens que partirem da Estação Calmon Viana, dois irão retornar da Estação Comendador Ermelino e um seguirá para a estação Brás.

Já nos próximos quatro domingos (20 e 27 de junho e 4 e 11 de julho), haverá interrupção da operação no trecho entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino, o que inclui das estações USP Leste e Engenheiro Goulart. Para atender o trecho, será acionado o sistema Paese para atender os passageiros que precisarem acessas as estações da Linha 12-Safira e Linha 13-Jade.

Expresso Aeroporto – Além das alterações acima, o Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, terá sua operação suspensa entre os dias 19 de junho e 11 de julho, inclusive durante a semana. A alternativa é o uso da própria Linha 13-Jade, a partir da Estação Engenheiro Goulart.

A obra – As alterações acima decorrem das obras de troca de três AMVs. De acordo com a CPTM, hoje, com os AMVs atuais, os trens precisam reduzir a velocidade para 20km/h quando há a junção das linhas 12-Safira e 13-Jade para a transposição do trem. Com os novos AMVs, será possível realizar o mesmo trajeto a velocidade de 50km/h, “sem abrir mão da segurança dos passageiros.” Nesse período, haverá ajustes da via permanente, rede aérea e sinalização de campo aos equipamentos.


Confira no post abaixo essas e outras formas de chegar ao Aeroporto de Guarulhos de transporte público:

De São Paulo a Cumbica de transporte público (em tempos de pandemia)


Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *