Últimas Notícias

Linha 15-Prata | 28 e 29/10: Manutenção paralisa trecho entre Jardim Planalto e Jardim Colonial

SÃO PAULO/SP – Durante todo este sábado, 28 de outubro, e até às 18h00 de domingo, 29 de outubro, a circulação na Linha 15-Prata ficará paralisada entre Vila Prudente e Vila União para a realização de manutenção preventiva nos “tracks-switches”. No trecho entre Jardim Colonial e Vila União a operação será normal.

Durante o período de manutenção, será acionado o sistema Paese, em que 24 ônibus da SPTrans irão operar uma linha entre as estações Vila União e Vila Prudente, com paradas para embarque/desembarque apenas nas estações. A transferência gratuita entre as linhas 15-Prata e 2-Verde, na estação Vila Prudente, poderá ser feita normalmente. Os passageiros que utilizarem o Paese receberão uma senha nas estações Vila Prudente e Vila União para ingressarem na Linha 15-Prata ou na Linha 2-Verde sem pagar novamente.

“Tracks-switches” – Os “tracks-switches” são o “aparelho de mudança de via” do monotrilho. Elas são as vigas que fazem a trem trocar de via (veja neste vídeo de nosso canal). De acordo com o Metrô, “Serão realizadas intervenções preventivas nos track-switches, equipamentos eletromecânicos que fazem os trens mudarem de via, com a movimentação das vigas por onde as composições circulam. As atividades serão executadas em parceria com a empresa Alstom (que compõe o Consórcio construtor do sistema monotrilho) que divide as tarefas de manutenção da via com o Metrô. Também serão implantadas melhorias nestes equipamentos para reduzir a necessidade de intervenções em manutenções futuras.”



Siga o Canal do Circular Avenidas no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAFlHLBFLgW2n4ZSV1Y

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *