Intermunicipais Intermunicipais - RMC Região de Campinas

10 linhas da EMTU na Região Metropolitana de Campinas tem tarifas reajustadas

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS/SP – Neste domingo, 10 linhas metropolitanas da Região Metropolitana de Campinas tiveram reajuste tarifário decorrente do reajuste dos pedágios em rodovias estaduais, ocorrido em 1º de julho de 2021.

De acordo com a EMTU, “o custo do pedágio é acrescido nos valores das passagens das linhas metropolitanas, conforme o artigo nº 32, parágrafo 4º do decreto estadual nº 24.675/86. O cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação.”

Ainda de acordo com a empresa, os passageiros foram informados do reajuste através de cartazes fixados nos ônibus das linhas. As linhas atendem os municípios de Campinas, Jaguariúna, Itatiba, Pedreira, Santo Antônio da Posse, Americana e Artur Nogueira.

As linhas da Região Metropolitana de Campinas, operadas pelo Consórcio Bus+, que tiveram reajustes são as seguintes: 612, 612DV1, 614, 616, 618, 633, 693, 714, 715 e 734.

Clicando no número da linha você terá acesso ao site da EMTU, onde poderá conferir a nova tarifa.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.