Últimas Notícias

Confira a operação do transporte na cidade de São Paulo neste 25/01

SÃO PAULO E REGIÃO METROPOLITANA – Confira como ficará a operação dos sistemas de transporte que atendem a cidade de São Paulo nesta terça-feira, dia do Aniversário da cidade de São Paulo.

Lembrando que, oficialmente, não será feriado, que foi um dos antecipados no ano passado, como forma de diminuir a circulação de pessoas, por conta da Covid-19. No entanto, as empresas/comércio/serviços que, eventualmente, não aderiram ao feriado no ano passado, irão aderir nesta terça.

Confira:

SPTrans

Frota: irão circular a de veículos equivalente a de um sábado normal;

Postos da SPTrans:
Postos de venda e atendimento em terminais e Expresso Tiradentes: normal;
Lojas de Venda e Atendimento: fechados nesta terça, 25;
Posto Central da SPTrans: fechado na terça, 25;
Posto de Apoio à Mulher: fechado na terça, 25.


CPTM

Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de sábado. Havendo necessidade, a Companhia estará pronta para aumentar a frota.


EMTU

As linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital, vão circular com escala horária normal de terça-feira.


Metrô

O metrô vai operar em horário equivalente ao de domingo, como ocorre nos feriados, entre 4h40 e meia noite. A circulação dos trens em todas as linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata). A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.


ViaQuatro e ViaMobilidade

Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, na terça-feira (25), a operação será equivalente a de um domingo e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, via nota, ainda ressalta:

Bilhetes – Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso na CPTM e no Metrô é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações.

Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *