CPTM

CPTM aciona PAESE para auxiliar Linha 11-Coral

SÃO PAULO/SP – A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acionou o sistema PAESE, de modo a dar mais uma opção aos passageiros da Linha 11-Coral, que está circulando com menor velocidade devido a um solapamento ocorrido entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Por conta disso, os trens da CPTM estão circulando em via única entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

O sistema PAESE começou a operar ontem, às 16h, e será implantado somente nos horários de pico: da manhã, das 05h às 09h; e da tarde, das 16h às 20h.

Ao todo serão 36 ônibus distribuídos em duas linhas:
– seis ônibus entre as estações Luz e Brás;
– trinta ônibus entre as estações Brás e Guaianases, com paradas nas estações compreendidas no trecho (Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio).

Locais de embarque – Na Estação Luz, a saída e chegada acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz; no Brás, ocorre no acesso à Rua Domingos Paiva; e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação. Em todos os locais os colaboradores da CPTM estarão prontos para auxiliar em caso de dúvidas.

Além do PAESE, está liberada enquanto durarem as obras a integração entre CPTM e Metrô nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Erosão – Devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros. A galeria pluvial passa abaixo dos trilhos da Linha 11-Coral, o que tornou necessária a restrição de circulação de uma das vias. Desta forma, os trens estão circulando em via única entre as Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o que gera maior intervalo médio entre os trens. As obras emergenciais estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em uma galeria pluvial próximo à região de Itaquera.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.