Metrô divulga (novo) calendário de abertura das próximas estações

No começo da tarde de ontem, o Metrô anunciou mais um calendário de inauguração de estações. Segundo a nova previsão, as novas inaugurações são as seguintes:

Julho:
Linha 5-Lilás: estações AACD Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin;
Linha 15-Prata: estação Jardim Planalto;

Setembro:
Linha 15-Prata: estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus;

Dezembro:
Linha 5-Lilás: estação Campo Belo;

2º semestre de 2018 (mês a confirmar):
Linha 4-Amarela: estação São Paulo-Morumbi;

2019:
Linha 17-Ouro;

2020:
Linha 4-Amarela: estação Vila Sônia.

Desde o ano passado, vários calendários já foram divulgados. O último previa a inauguração das últimas estações da Linha 5-Lilás neste mês de junho. No começo de abril, o então Governador Geraldo Alckmin inaugurou duas estações de metrô, três da CPTM e quatro de monotrilho. Dessas, apenas a Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, e a Linha 13-Jade da CPTM já estão em operação comercial. As demais (Estação Moema, da Linha 5-Lilás, e estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoy e Vila União, da Linha 15-Prata), permanecem em operação assistida.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.