Últimas Notícias

Linha 5-Lilás: Às portas da abertura

Neste final de semana, começaram a ser retirados os tapumes que encobriam os acessos das plataformas da Linha 5-Lilás para a Linha 1-Azul na Estação Santa Cruz. Na plataforma 2 (sentido Jabaquara), os acessos estão fechados por portões. Já na plataforma 1 (sentido Tucuruvi), um dos acessos foi aberto. Através dele, podemos ver a área de acesso, um elevador e escadas rolantes e fixas. Há outro, no centro da plataforma, que ainda estava encoberto.

A última previsão de inauguração, informada pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni quando da inauguração da estação AACD Servidor, foi entre os dias 15 e 20 de setembro. O Metrô, pelo contrário, não chegou a dar uma data exata depois dessa declaração. Mas, antes, a previsão era para até o final de setembro, considerando que o roubo de cabos de cobre, ocorrido na estação Chácara Klabin.

O portal Via Trólebus, na matéria “Estação Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5 podem abrir dia 28”, publicada na última sexta, apurou, junto a um funcionário ligado à obra, que a inauguração será no dia 28 de setembro. Oficialmente, nem o Metrô e nem a Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgaram a data exata. Como é o último dia útil do mês, é bem possível que essa seja a data de fato. Ela deve ser ou não confirmada nos próximos dias.

Já na estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás, os tapumes que encobriam a vista do mezanino para as escadas do acesso da plataforma da linha 5 para a da linha 2 foram retirados na última sexta. Mas a saída do acesso, ao menos neste domingo, ainda estava fechada.

E a estação Hospital São Paulo, que também será entregue no mesmo dia, está praticamente pronta.

Além das fotos que estamos publicando nesta matéria, há outras em nosso Instagram: instagram.com/circularavenidas .

Agradecimentos a Felipe Cury Frossi pelo envio de algumas fotos desta matéria. Acompanhem também as nossas postagens na Fanpage do Circular Avenidas no Facebook e no Twitter, que sempre colocamos informações ou fotos novas.

==

Se quiser colaborar com fotos ou vídeos, encaminhe para nosso Whatsapp ou Telegram: 11 94040 3050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *