Últimas Notícias

Confirmado: mais três estações da Linha 5-Lilás serão entregues nesta sexta

Hoje, finalmente, foi confirmada a data da inauguração das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin: será mesmo nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 10h. A cerimônia será realizada na Estação Hospital São Paulo, com a presença do Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni. A confirmação da data aconteceu com o vazamento de um convite da Via Mobilidade para a inauguração da estação.

A inauguração do trecho final do trajeto da Linha 5-Lilás ocorre vinte anos depois do início da construção de seu primeiro trecho, entre Capão Redondo e Largo Treze, que ficou pronto em 2002. Apesar de haver uma estação a ser entregue, a Campo Belo, ela já está no traçado em operação da linha. Logo, não acarretará em mudança na sua extensão.

O segundo trecho começou a ser construído em 2009. A primeira estação do novo trecho foi a Adolfo Pinheiro, inaugurada em fevereiro de 2014. Depois foram mais três anos e meio até que, em setembro de 2017, foram inauguradas as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Apesar das promessas, só em março é que foi entregue a seguinte, a estação Eucaliptos, que começou a operar comercialmente em meados do mesmo mês. Alguns dias depois, no começo de abril, foi entregue a estação Moema, que só foi começar a operar comercialmente no dia 18 de agosto, duas semanas depois que a concessionária Via Mobilidade assumiu a operação da Linha 5. Em 31 de agosto foi entregue a estação AACD Servidor, que começou a operar comercialmente duas semanas depois. A última estação da linha, a Campo Belo, está com entrega prevista para dezembro.

Da mesma maneira que ocorreu com a AACD Servidor, espera-se que a “operação assistida” das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin sejam de curto período. Segundo o site “Rede Noticiando”, a “operação assistida” será das 10h às 15h e já com cobrança de tarifa. Das três novas estações, duas irão fazer integração com outras duas linhas do Metrô: em Santa Cruz haverá integração com a Linha 1-Azul; e em Chácara Klabin haverá integração com a Linha 2-Verde.

====

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *