Últimas Notícias

VIP Transportes adquire novos ônibus para a zona leste

E nesta quarta a VIP Transportes Urbanos, empresa do Consórcio Plus e que opera linhas da zona leste da cidade, apresentou 20 novos coletivos que começarão a circular em suas linhas. O evento foi na garagem da empresa, na Av. Águia de Haia, em Arthur Alvim. Estiveram presentes ao evento o prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai.

Dos 20 coletivos, 15 são superarticulados (ônibus articulados com 23m de cumprimento) e 5 ônibus Padron (ônibus comum de 13m com motor traseiro). E todos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB, e motor menos poluente.

“A população da Zona Leste está recebendo ônibus novos, que vão proporcionar maior conforto na ida ao trabalho e na volta para a casa. A Prefeitura de São Paulo cumpre o papel de oferecer segurança e eficiência no transporte público”, afirma o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

A VIP opera 128 linhas na zona leste, sendo 19 noturnas. O Consórcio Plus transporta 770 mil passageiros, em dias úteis, do extremo leste da Capital à região central, Estação da Luz e Praça do Correio. Além disso, faz a ligação dos bairros com dez terminais de ônibus da cidade, as estações de metrô da Linha-3 Vermelha e as estações CPTM das linhas 11 (Coral) e linha 12 (Safira).

========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *