Últimas Notícias

Acontece – 29/10/2018: Informações do Dia + Notas

Metrô

Linha 4-Amarela – No último sábado, a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, está aberta. No entanto, neste primeiro momento, ela operação em “Operação Assistida”, todos os dias, das 10h às 15h. Apesar do horário restrito, já está havendo cobrança de tarifa para acesso à estação. A tarifa é de R$ 4,00, a mesma de todo o sistema. A previsão é que a estação permaneça com este horário restrito por, pelo menos, quinze dias.

Linha 5-Lilas – Hoje usamos a linha entre Chácara Klabin e Santa Cruz e percebemos que, em Klabin, os trens estão usando as duas plataformas para serviços distintos: uma para desembarque e outra para embarque. A mudança de via está sendo feita em um AMV (Aparelho de Mudança de Via) localizado depois da estação Chácara Klabin. Com o novo procedimento, todos os usuários tem de desembarcar na plataforma da Estação Chácara Klabin. O trem só segue para o retorno vazio. Esta é uma maneira de inibir a “viagem negativa” – quando o usuário faz uma viagem para uma estação antes para poder viajar sentado até o seu destino.

Ocorrências do dia, registrados pelo perfil colaborativo “Direto dos Trens”, do twitter:
– das 09h08 às 09h12, linha 4-Amarela: operação paralisada;
– das 09h13 às 09h30, linha 4-Amarela: circulação em velocidade reduzida;
– das 17h59 às 18h08, linha 4-Amarela: circulação em velocidade reduzida.

*

SPTrans

Terminal Pinheiros – Hoje começaram as obras de implantação de uma lombofaixa na saída do terminal para a Rua Capri. Devido às essa obra, 37 linhas terão itinerários desviados. Veja:

37 linhas que atendem o Terminal Pinheiros terão itinerários alterados

Rede de Trólebus – Na madrugada de segunda para terça-feira, da 1h15 às 4h, haverá manutenção da rede de trólebus. Os veículos das linhas 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé e 2100/41 Jd. Vl. Formosa – Pça. da República, irão operar com veículos a diesel ou movidos a bateria nesse perído.

Corredor Itaquera – E amanhã, 30 de outubro, dez linhas terão seus itinerários desviados devido a obras do corredor Itaquera. Confira as linhas:

Dez linhas terão itinerários alterados na zona leste

Licitação – A previsão é que a assinatura dos contratos com as novas operadoras do transporte municipal seja feito em janeiro. Veja matéria do Diário do Transporte:

Novos contratos com empresas de ônibus devem ser assinados em janeiro, diz Bruno Covas

*

EMTU

Consórcio Unileste – A partir do próximo sábado, a linha 405TRO terá alteração de itinerário e passará a contar com integração tarifária. Confira:

Linha 405TRO terá alteração de itinerário e integração tarifária a partir deste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *