Últimas Notícias

Acontece: 24/11/2018 – Notas e Informações

Chuva paralisa linha 10-Turquesa da CPTM por quase 1h20min

No final da tarde, uma grande chuva atingiu parte grande São Paulo. O ponto mais atingido foi a cidade de Santo André, na grande São Paulo. Ruas foram e até um Shopping foram inundados.

A linha 10-Turquesa também sofreu impacto da chuva. Começou às 17h22 com a paralisação do trecho entre as estações Capuava e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Conforme a chuva foi aumentando, os problemas também. Às 17h50 a circulação foi interrompida entre as estações Capuava e São Caetano. A CPTM acionou o sistema PAESE junto à EMTU. No entanto, os ônibus não conseguiam chegar devido aos pontos de alagamento no caminho. E às 19h07 a circulação foi paralisada em toda a linha 10.

Os trens voltaram a circular por volta das 20h25, mas em velocidade reduzida. Por volta das 22h16, a circulação ficou em velocidade reduzida entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Prefeito Saladino. Apesar do trecho em velocidade reduzida ter diminuido, ele continuava afetando as demais estações.

A circulação foi reduzida até o final da operação comercial, à 0h.

Corredor Metropolitano – Se tinhamos notícias do que acontecia nas estações da CPTM por informações que a própria empresa divulgava, o usuário do Corredor Metropolitano ABD não tinha a menor ideia de como estava a operação das linhas metropolitanas que partem/circulam de Santo André e São Bernardo do Campo. Nas redes sociais muito pouco se tinha de informação a respeito. Alguns poucos perfis relatavam inundação em pontos próximos do corredor. Mas informação sobre a paralisação, retenção ou volta das linhas foram escassas.

***

SPTrans

6403/10 – Neste sábado, 24 de novembro, a linha 6403/10 Terminal João Dias – Term. Pq. D. Pedro II terá alteração de itinerário. Segundo a SPTrans, o motivo é “melhorar o desempenho da linha evitando viários com manifestações”. O novo trajeto é o seguinte:
Ida: normal até a Praça da Bandeira, Rua Sto. Amaro e Rua Maria Paula, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

A SPTrans ainda informa que os passageiros que embarcam ou desembarcam no ponto da Rua Santo Antonio, n° 423, deverão utilizar o ponto da Rua Santo Antonio, s/nº (próximo à esquina da Rua Genebra).

9717/10 – Na noite deste sábado, a linha 9717/10 Jardim Almanara – Metrô Santana irá operar com desvio de itinerário entre as 18h e as 23h30. O motivo é a interdição da Av. Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Pça Campos de Bagatele e portão 2, para realização da Corrida de Rua Rolling Stone Music & Run. O itinerário alternativo é o seguinte:
Ida: normal até a Rua Antônio Nascimento Moura, Av. Bráz Leme, Rua Darzan, Rua Dr. Zuquim, Rua Leite de Morais e Rua Ezequiel Freire.
Volta: Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Rua Aviador Gil, Guilherme, Av. Santos Dumont (Pça. Heróis da FEB), Av. Bráz Leme, Rua Marambaia, prosseguindo normal.

***

Sobre Trilhos

Linha 15-Prata – Na manhã deste sábado, a linha estará fechada para testes do sistema de controle de trens. Veja detalhes neste post:

Linha 15-Prata abrirá às 12h neste sábado

Obras de Modernização – Confira no post abaixo o cronograma das Obras de Modernização deste final de semana:

CPTM: Obras de Modernização – 24 e 25/11/2018

Ocorrências do Dia, conforme o perfil “Direto dos Trens” do Twitter
(*) 04h00 à 00h00, linha 9-Esmeralda, CPTM: velocidade Reduzida por tempo indeterminado entre as Estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária para preservação da estrutura do Viaduto da Marginal Pinheiros;
– 17h22 às 17h39, linha 10-Turquesa, CPTM: Operação Parcial por alagamento na via. Os trens não estão circulando entre as Estações Capuava e Pref. Celso Daniel-Santo André;
– 17h39 às 17h50, linha 10-Turquesa, CPTM: Operação Parcial por alagamento na via. Os trens não estão circulando entre as Estações Capuava e São Caetano;
– 17h50 às 19h07, linha 10-Turquesa, CPTM: a circulação de trens entre as Estações Capuava e São Caetano está interrompida. PAESE acionado;
– 19h07 às 20h25, linha 10-Turquesa, CPTM: circulação paralisada por alagamento. A circulação de trens está interrompida, sem previsão de normalização;
– 20h25 às 22h16, linha 10-Turquesa, CPTM: velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Brás e Rio Grande Da Serra devido a Alagamento;
– 22h16 à 00h00, linha 10-Turquesa, CPTM: velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Pref. Celso Daniel-Santo André e Prefeito Saladino devido a Alagamento.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *