Últimas Notícias

Falta de energia paralisa Linha 2-Verde por mais de uma hora

Final de dia tenso para quem utiliza a Linha 2-Verde. Uma falha no sistema de energia elétrica limitou a circulação dos trens da linha por volta das 17h16 até a paralisação total desta, às 17h25 desta segunda-feira. Por conta disso, todas as estações foram esvaziadas e fechadas. Por reflexo, as linhas 1-Azul e 3-Vermelha tiveram de operar com velocidade reduzida enquanto perdurava a falha.

Com a paralisação da operação, o Metrô procedeu a evacuação dos trens que ficaram parados dentro dos túneis. Alguns vídeos foram postados nas redes sociais, como o abaixo encaminhado ao “Via Trólebus”.

Ficamos por um bom tempo em uma das entradas da estação Consolação. Enquanto estivemos lá, muitos usuários que não sabiam do ocorrido se surpreendiam ao encontrar os portões fechados. Pessoas telefonando do entorno das entradas avisando atraso em compromissos era cena frequente, assim como a de pessoas perguntando opções por ônibus ou a localização dos pontos. Diante de nós, houve a troca da bicicleta compartilhada “Yellow”.

https://www.instagram.com/p/Bqp-gpnHvUH/

Sem a Linha 2-Verde em operação, a solução foi apelar para os ônibus. As várias linhas que seguiam para a região do Paraíso, trafegavam lotadas. Quem estava na região da Consolação tinha ainda a opção da Linha 4-Amarela, através da Estação Paulista. E, por ser a opção, teoricamente, mais ágil, os passageiros acabaram se direcionando a ela. Por consequência, o que se viu foi um fluxo enorme de pessoas caminhando pelas calçadas da Rua da Consolação.

https://www.instagram.com/p/BqqFl5Bnmty/

O fluxo de usuários que normalmente já iriam para a região pela Linha 2-Verde, aliada à demanda reprimida pela restrição na Linha 3-Vermelha, obrigou a concessionária ViaQuatro a fazer uma reorganização do fluxo na Estação Paulista: acesso à estação somente pelo entrada do lado par da Rua da Consolação (sentido centro-bairro da via); já a saída dos que chegavam pela Linha 4 ocorria pela saída principal da estação, no lado ímpar da via (sentido bairro-centro).

https://www.instagram.com/p/BqqGgrjnEZW/

Por volta das 18h46, a Linha 2-Verde voltou a circular mas ainda em velocidade reduzida. A normalização ocorreu às 19h45, embora ainda com algumas paradas mais longas.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *