Últimas Notícias

Recuperação do Viaduto da Marginal Pinheiros levará cinco meses

As obras de recuperação do viaduto sobre a Marginal Pinheiros, que cedeu parcialmente em 15 de novembro passado, deverão durar mais cinco meses. É o que declarou o Prefeito Bruno Covas em entrevista coletiva nesta segunda, 17 de dezembro, acompanhado dos secretários de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Vitor Aly, e de Mobilidade e Transportes (SMT), João Octaviano Machado Neto.

A demolição do viaduto chegou a ser cogitada durante as obras de escoramento e suspensão da parte que cedeu. No entanto, acabou sendo descartada pelo estado da estrutura não ter sido gravemente comprometido e pelo custo. “Chegamos à conclusão de que o processo de demolição e reconstrução levaria entre 2,5 e 3 anos, com custo de R$ 70 milhões, enquanto a recuperação, aproveitando a estrutura e o tabuleiro, deve custar menos da metade desse valor e ser concluída em 5 meses”, afirmou o Prefeito. “É importante também esclarecer que não há nenhum comprometimento da segurança para o usuário.”, completou.

A reforma dos dois pilares de apoio e da viga que se rompeu tão logo foi concluído o processo de escoramento e elevação do viaduto com os macacos hidráulicos. Além disso, haverá a reconstrução do asfalta da via de rodagem.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *