Últimas Notícias

Viaduto Campo Belo foi inaugurado nesta terça

Nesta terça-feira, 18 de dezembro, foi inaugurado o Viaduto Campo Belo (nome ainda não oficial), que passa sobre a Av. Jornalista Roberto Marinho e fica ao lado da futura estação Campo Belo das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, no Brooklin Paulista.

A cerimônia teve a presença do governador Márcio França e do secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni. O viaduto foi construído pelo Metrô e será repassado à Prefeitura, que fará a sua manutenção daqui por diante.

“A obra facilitará muito o trânsito da Avenida Santo Amaro. O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo. Cumprimento todos os colaboradores do Metrô e os trabalhadores que ajudaram a construir este viário”, ressalta o governador Márcio França em nota distribuida pelo governo do Estado.

A entrega da obra permitirá a continuidade das obras de acesso á estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, além das obras de paisagismo dos arredores. Durante a coletiva foi confirmado que a estação Campo Belo será entregue em março/2019.

O viaduto tem 336m de cumprimento e seis faixas de rolamento (três em cada sentido). As faixas para carros tem 3m de largura e as do ônibus tem 3,5m. A sinalização horizontal e vertical foi totalmente implantada pelo Metrô. “O pavimento está de acordo com as normas técnicas para suportar um bom período e não ter problemas”, salienta o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni. A obra, que começou em fevereiro deste ano, custou R$ 39,8 milhões.

Linhas de ônibus – A SPTrans havia divulgado que as linhas de ônibus sobre no novo viaduto seriam liberadas ontem. No entanto, a mudança acabou ocorrendo apenas hoje. Veja, no link abaixo, a relação de linhas que passarão a trafegar pelo novo viaduto.

24 linhas de ônibus passarão a trafegar pelo novo viaduto Campo Belo

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *