Estação Campo Belo foi inaugurada

Nesta segunda-feira, o Governo do Estado entregou a última estação desta fase da Linha 5-Lilás de metrô: a Campo Belo, que terá, futuramente, integração com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

A nova estação fica no cruzamento da Av. Santo Amaro com a Av. Jornalista Roberto Marinho. Seu acesso fica embaixo do Viaduto Campo Belo (que ainda não tem nome oficial), construído pelo Metrô como parte das obras da Estação.

Ela é a 85ª estação da rede metroviária da cidade e, até o dia 12 de abril, irá operar das 10h às 15h para “maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização e telecomunicações”, segundo o Governo do Estado. A partir do próximo sábado, 13 de abril, a estação passa a funcionar no mesmo horário das demais da rede: de domingo a sexta das 4h40 à 0h; e aos sábados, das 4h40 à 1h.

Detalhes da nova estação:
– 8,1 mil m² de área construída e 22,5 metros de profundidade;
– cinco pavimentos: acesso no nível da rua; saguão de entrada com bilheterias e linha de bloqueios; mezanino superior; mezanino de distribuição; e plataforma que será central;
– 20 escadas rolantes, 2 elevadores, piso podotátil e elementos antiderrapantes nas escadas fixas;
– 1 bicicletário;
– previsão de atender, inicialmente, 22 mil usuários/dia.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.