Últimas Notícias

Ponte do Jaguaré permanecerá interditada nesta segunda

Nesta segunda-feira, 24 de junho, a Ponte do Jaguaré, na zona noroeste da cidade, permanecerá interditada. A informação foi publicada pela Prefeitura em seu site no final deste domingo.

Na última sexta, ocorreu um grande incêndio nos baixos do viaduto, que foi interditado para que fosse combatido pelo Corpo de Bombeiros. Pela intensidade do incêndio, a Prefeitura manteve a interdição porque há a possibilidade de o calor ter afetado a estrutura da ponte. No momento, apenas pedestres e ciclistas podem utilizar a ponte. Já a pista local da Marginal Pinheiros, que fica ao lado dos baixos da ponte, teve seu tráfego liberado na própria sexta, depois da limpeza do local.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Siurb) deve receber o resultado dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte. A partir daí, será feita a análise dos danos causados pelo incêndio, a partir do qual poderá ser determinada o prazo de liberação da ponte.

Enquanto isso, a CET está desviando o tráfego dos veículos que trafegam na Av. Queiroz Filho, sentido bairro, para a Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Como alternativa, os veículos que circulam no sentido bairro têm ainda a Ponte Cidade Universitária para chegar à região do Jaguaré e Butantã. Para aqueles que estão no sentido Lapa, o desvio é pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos.

Ônibus – Enquanto perdurar a interdição, treze linhas de ônibus que trafegavam sobre a Ponte do Jaguaré estão tendo seus itinerários desviados. Veja a relação e o caminho alternativo:

N832/11 Terminal Lapa – Parque Continental (Noturna, que opera das 0h às 4h)
7282/10 Parque Continental – Praça Ramos de Azevedo
748A/10 Jd. Peri Peri – Lapa
748A/41 Jd. D’Abril – Lapa
748R/10 Jd. João XXIII – Metrô Barra Funda
775N/10 Rio Pequeno – Metrô Vila Madalena
8038/10 Parque Continental- Lapa
809H/10 Jardim Boa Vista – Lapa
809N/10 Vila Dalva – Lapa
809T/10 COHAB Raposo Tavares- Lapa
8319/10 Parque Continental – Sesc Pompeia
847J/10 City Jaraguá- Jaguaré
874C/10 Parque Continental – Metrô Trianon Masp

Novo itinerário no sentido centro: Praça César Washington Alves de Proença, Av. Escola Politécnica, Av. Eng Billings (Marginal Pinheiros), Ponte Cidade Universitária, Av. Professor Manuel José Chaves, Praça Panamericana, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Apecatu, Av. Queiroz Filho, prosseguindo.

Novo itinerário no sentido bairro: Normal até Av. Queiroz filho, Praça Apecatu, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Professor Manuel José Chaves, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Av Afrânio Peixoto, Av. Prof. Nelo Moraes, Av. Escola Politécnica, Av. Kenkiti Simomoto, Av. Jaguaré, prosseguindo.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *