Acontece: Notas e Informações – 14/08/2019

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com
Falha em equipamento de via complica a operação na Linha 2-Verde na manhã desta quarta

O primeiro registro da falha na Linha 2-Verde apareceu às 07h25 da manhã, segundo o perfil “Direto dos Trens” do twitter. No entanto, dois minutos antes, às 07h23, a velocidade na Linha 1-Azul já havia sido reduzida por conta desta mesma falha – não que a afetasse diretamente, mas foi a forma de evitar o acumulo de usuários nas estações Paraíso e Ana Rosa, onde ocorrem a transferência entre as linhas Azul e Verde.

O Metrô não chegou a confirmar o horário exato do início do problema, mas, a partir dele, começou o efeito cascata: depois da Linha 1-Azul, as Linhas 5-Lilás e 15-Prata também tiveram de operar em velocidade reduzida. Por volta das 07h53 o problema, na Linha 2-Verde foi solucionado e a operação começou a ser normalizada. Na estação Jabaquara, onde estivemos, não demorou muito para que o fluxo voltasse ao normal.

De acordo com o Metrô, o problema foi “uma falha em um dos equipamentos de via na região de Vila Madalena”. No entanto, não chegaram a especificar o tipo de falha.

***

Decisão adiada – mais uma vez

O julgamento do pedido de esclarecimento da Prefeitura de São Paulo, acerca da validade ou não da licitação feita em março passado, depois que a lei que determinava o prazo de 20 anos para a concessão do transporte na cidade ter sido considerada inconstitucional, foi, mais uma vez adiado.

De acordo com o “Diário do Transporte”, o motivo nada teve a ver com o julgamento do pedido e sim com um desentendimento ocorrido em um processo anterior, onde um desembargador se retirou.

Veja detalhes abaixo:

***

EMTU

Nesta quarta, a EMTU divulgou que 14 linhas de ônibus que trafegam na região da Ponte do Jaguaré deixam de atender um ponto devido às obras do viaduto.

Veja detalhes no post abaixo:

***

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp 
ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de 
áudio pelo Whatsapp/Telegram).
- ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
- não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.