Últimas Notícias

Santa Brígida entrega mais dez veículos novos para a frota da cidade

Os novos veículos irão operar nas linhas da empresa, que ligam a zona noroeste da cidade às regiões central e oeste da cidade

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
com informações da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM)

Sábado passado, 17 de agosto, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do Presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, participaram da entrega de mais dez ônibus para a frota de ônibus da cidade. O evento ocorreu na garagem da Viação Santa Brígida, na Vila Jaguara, zona noroeste de São Paulo.

No evento foram entregues dez novos ônibus, sendo oito tipo “Padron” (ônibus com motor traseiro de 13,20m e portas a direita e a esquerda) e dois ônibus articulados com 23m, apelidados de “superarticulados”. Com estes novos veículos, esta gestão (somados os mandatos de João Dória e de Bruno Covas na Prefeitura) entregou mais de 4 mil ônibus à cidade, segundo nota da Prefeitura.

Todos os coletivos são equipados com ar condicionado, possuem suporte para wi-fi e entradas USB para recarga de eletrônicos. Os motores foram fabricados seguindo as normas Euro V, que normatizam os níveis de emissão de poluentes, possuem piso-baixo e box para cadeirantes. Nos superarticulados há ainda suporte para transporte de uma bicicleta, item exigido pela Prefeitura nos veículos deste tipo.

“Nós transportamos por dia na cidade de São Paulo algo em torno de 10 milhões de passageiros. E para colocar de pé um sistema com essa capacidade é preciso muitas pessoas envolvidas, de forma anônima e coletiva, que trabalha todos os dias, para poder levar essas pessoas de casa até o trabalho, de casa até a faculdade. O transporte público é uma obrigação do poder público, mas só é possível com a participação de todas essas pessoas”, disse o Prefeito.

O Prefeito, de acordo com a Nota, ressaltou que até o final de sua gestão, a marca chegará a 6 mil ônibus entregues.

A renovação constante e a quantidade de veículos novos é algo, de fato, positivo. No entanto, é preciso que a Prefeitura também invista em estrutura para que os veículos circulem mais rapidamente e tornem a viagem do usuário mais rápida e menos onerosa.

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp 
ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de 
áudio pelo Whatsapp/Telegram).
- ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
- não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *