Estação Jardim Planalto já está em operação

26 de agosto de 2019 0 Por José E. Sales
Estação Jardim Planalto já está em operação

A inauguração foi nesta segunda e, diferente das demais do sistema, ela já começa operando em horário integral

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br

Nesta segunda-feira, foi entregue a estação Jardim Planalto, da Linha 15-Prata de monotrilho. A cerimônia ocorreu de manhã e teve a presença do Governador de São Paulo, João Dória, do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de outros convidados. A estação é a sétima da Linha 15-Prata e a 85ª da rede metroviária paulistana, que agora tem 97,2km de extensão.

“A Linha 15-Prata tem uma nova estação, a Jardim Planalto sendo inaugurada e colocada em condições de uso pela população já a partir de hoje. Isso representou compromisso com a zona Leste da capital”, declarou o Governador.

A estação possui dois acessos, um em cada lado da Avenida Sapopemba, na altura do nº 1000. A estação, como as demais de monotrilho, fica no canteiro central. Os acessos possuem escadas fixas e rolantes além de elevadores para acesso de pessoas com deficiência física. Os mesmos equipamentos estão no acesso do mezanino para a plataforma de embarque.

Embaixo da estação, foi feita uma ciclovia que, embora incompleta, já havia muitos frequentadores. Aliás, ao lado de cada acesso, há um bicicletário, com capacidade total para 80 bikes.

Diferente de outras estações, a Jardim Planalto não terá operação assistida. Desde hoje, ela já funciona em horário integral:
– de domingo a sexta, das 04h40 à 00h00;
– sábados, das 04h40 à 01h00.

Até o final do ano, está prevista a abertura das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. E, para 2021, a inauguração da estação Jardim Colonial que, por enquanto, será a última da rede. A Previsão do governo do Estado é que, quando estiver completa, a linha transporte 400 mil pessoas diariamente.

Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.

- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp 
ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de 
áudio pelo Whatsapp/Telegram).
- ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
- não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas