Últimas Notícias

Linha 3-Vermelha transporta 7,1 passageiros/m² no horário de pico da manhã

A Linha, que liga Itaquera à Barra Funda, passa por obras para aumento da capacidade de transporte


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


A lotação média dos trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, no horário de pico da manhã, é de 7,1 passageiros por metro quadrado. A informação foi conseguida e divulgada pelo telejornal “Bom Dia São Paulo” da última quinta-feira, através da lei de acesso à informação. Os números referem-se ao período entre as 6h às 9h da manha.

Em entrevista ao telejornal, o Secretario dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy disse que atualmente os trens circulam com intervalos de 125s e que a intenção é de que este seja reduzido para até 90s. Isso ocorrerá até o final de 2020, através da implantação de um novo sistema de sinalização. Com a diminuição de intervalo, seria possível aumentar a oferta de lugares com a colocação de mais trens em circulação.

Obras – O novo sistema de sinalização já está sendo instalado. As “obras de modernização” da Linha 3-Vermelha, em que há fechamento de estações ou interrupção na circulação de algumas vias em alguns finais de semana, já faz parte da instalação desse novo sistema, chamado CBTC. Com ele, os trens poderão operar mais próximos uns aos outros, o que possibilitará a inclusão de mais trens nas linhas e a consequente diminuição de intervalos. Esse sistema já está instalado nas linhas 2-Verde, 4-Amarela e 5-Lilás.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *