Horário de uso do bilhete QR-Code é ampliado para toda a operação comercial…

…nas estações do Metrô e da CPTM participantes do projeto. Foi a segunda e última ampliação de horários.


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


Nesta segunda-feira, a venda dos bilhetes QR-Code nas estações onde a tecnologia está sendo testada, teve mais uma ampliação de horário: agora a venda é em toda a operação comercial. Mas, lembrando: somente nas estações do Metrô e da CPTM onde ocorrem os testes, que são as seguintes:
– Da CPTM: Autódromo, na Linha 9-Esmeralda; Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa; Bosco, da Linha 11-Coral; e Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade,
– Do Metrô: São Judas, Linha 1-Azul; Paraíso, da linha 1-Azul e 2-Verde; e Pedro II, da Linha 3-Vermelha.

Os códigos podem ser adquiridos de três maneiras, todas no valor da tarifa vigente de R$ 4,30:
– nas bilheterias das estações em que ocorrem os testes: códigos impressos, com pagamento somente em dinheiro;
– nas máquinas de autoatendimento nas estações em que ocorrem os testes: códigos impressos, podendo ser pago em cartão de débito;
– através do aplicativo VouD, onde podem ser adquiridos códigos com pagamento via cartão de crédito.

Depois de adquiridos, para passar pelos bloqueios (catracas), devem ser usados da seguinte maneira:
– no caso dos bilhetes impressos, adquiridos nas máquinas ou na bilheteria, basta passar o código impresso no validador dos bloqueios identificados;
– já no caso dos bilhetes adquiridos via aplicativo, basta abrir o visor do celular no validador dos bloqueios identificados.

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (SMT), entre o dia 03 e as 17h10 da última sexta-feira, 20 de setembro, já foram vendidos 62.978 bilhetes QR-Code, sendo: 91,7% comprados em bilheterias; 5,8% nas máquinas de autoatendimento; 2,5% no aplicativo VouD.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *