Últimas Notícias

28 novos ônibus seletivos começam a operar no Vale do Paraíba

Eles fazem parte da renovação de frota da Litorânea e da Pássaro Marron


VALE DO PARAÍBA – As viações Passaro Marron e Litorânea colocaram 28 novos ônibus seletivos para operar na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Dos 28 coletivos, 20 são da Pássaro Marron e 8 da Litorânea. Os veículos são no padrão rodoviário e irão operar nas linhas seletivas da região. Todos os veículos têm carroceria Marcopolo e são equipados com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes.

Dos 20 veículos da Pássaro Marron, 10 são equipados com ar condicionado e 16 com tomadas USB para recarga de equipamentos eletrônicos.

Já os 8 da Litorânea possuem ar condicionado. Destes, quatro são da frota compartilhada com a Artesp, que possuem o sistema de frenagem Retarder, que proporciona maior durabilidade dos pneus e freio, além de maior velocidade e economia de combustível. Este sistema é especialmente útil em linhas que trafegam pela Rodovia dos Tamoios, onde o trecho de serra requer frenagens constantes.

De acordo com nota da EMTU, o investimento das duas empresas foi de R$ 15,6 milhões. A frota, que faz parte do processo de renovação das linhas do Vale do Paraíba, já está em operação.



contato: esales@circularavenidas.com.br


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *