Últimas Notícias

Começam as obras de melhorias na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

A previsão é que elas sejam concluídas em 24 meses.


SÃO PAULO/SP – Começaram nesta segunda-feira, 27 de janeiro, as obras de ampliação da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás. Elas irão ampliar o espaço da estação em mais de 4 mil metros quadrados, com novas áreas nas plataformas, mezaninos e passarelas de integração, além da instalação de oito escadas rolante e quatro elevadores. Esse espaço irá adequar a estação à demanda que cresceu mais de 90% desde a entrega das últimas estação da Linha 5-Lilás: de 320 mil para 600 mil passageiros/dia.

Nesta terça, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgou as ilustrações de como devem ficar os mezaninos de integração (veja abaixo).

A previsão é que a obra leve 24 meses para ser concluída. Ela faz parte do montante dos R$ 3 bilhões em investimentos que a Via Mobilidade, empresa que opera a Linha 5-Lilás, deverá fazer durante os 20 anos de concessão.



CONTATOS COM O CIRCULAR AVENIDAS
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o fone ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *