Últimas Notícias

Linha 609J terá renovação de frota e mais horários a partir deste domingo

SÃO PAULO/SP – A partir deste domingo, 16 de fevereiro, a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, a única linha que tem ponto inicial dentro do Aeroporto de Congonhas, terá novidades.

Ela passará a contar com ônibus novos, com piso baixo, ar condicionado, wi-fi e espaço para acomodação de malas. O coletivo também não terá catraca em seu interior. O pagamento será feito normalmente nos validadores, que também aceitarão pagamento em com cartão de crédito que tenha a tecnologia NFC. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança, para quem pagar em dinheiro, e orientar os passageiros.

Um dos novos ônibus que irão operar na linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas.

Além disso, a linha terá aumento no número de viagens e redução nos intervalos. Ela passará a ter partidas a cada oito minutos e o horário de operação estendido até às 23h40, nos dias úteis.

Para auxiliar na identificação da linha, os ônibus terão comunicação visual diferenciada: a inscrição “Conexão Congonhas” estará nas laterais do coletivo, ao lado do mapa do trajeto no sentido Metrô São Judas. A linha tem ponto de embarque no piso inferior do Aeroporto, plataforma B (a frente do ponto dos ônibus rodoviários), que também conta com sinalização especial.

A 609J/10 foi criada em 2014, para atender turistas que vieram para a Copa do Mundo que foi realizada no Brasil. Desde então, ela passou por altos e baixos. Hoje transporta cerca de 1300 passageiros por dia e a intenção, com os novos veículos e mais publicidade, é trazer mais pessoas que chegam e deixam o Aeroporto para o transporte coletivo.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *