Últimas Notícias

Linhas interestaduais não poderão circular no Estado do Rio de Janeiro por 15 dias

RIO DE JANEIRO/RJ – Nesta terça-feira, 17/03, o Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel suspendeu a entrada de várias linhas rodoviárias interestaduais que chegam ou partem do Estado do Rio de Janeiro. A suspensão foi oficializada através do Decreto nº 46.973, de 16/03, que regulamenta as medidas contra a propagação do coronavírus, que causa a doença Covid-19. O Decreto foi publicado em Edição Extra do Diário Oficial do Estado Rio de Janeiro.

O Artigo 4º do Decreto, que, excepcionalmente, determina a suspensão por 15 dias de várias atividades, dentre elas a “circulação de linha interestadual de ônibus com origem em estado com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada“. Por este texto, todas as linhas interestaduais vindas de estados onde haja circulação do coronavirus, que começam ou terminam no Estado do Rio de Janeiro, estão proibidas de operar no Estado.

Nos sites das Viações Cometa e Kaissara já não constam mais passagens vendidas para amanhã e depois. A Auto Viação 1001 já divulgou um comunicado referente à proibição em sua página no Facebook (veja abaixo). Além disso, possui uma aba em seu site para informações sobre mudanças na operação decorrente da Covid-19.

Comunicado da Auto Viação 1001, em sua página no Facebook, sobre o cancelamento das viagens com origem ou destino no estado do Rio de Janeiro.

Outra empresa que divulgou nota a respeito foi a Viação Util, que tem partidas de Guarulhos para o Rio de Janeiro.

Se você tem passagem marcada para algum município do Rio de Janeiro para os próximos dias, procure a empresa operadora para mais informações sobre o cancelamento da viagem.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *