282TRO é reduzida até o Terminal Morumbi

JUQUITIBA/SP – A partir desta sexta, 17 de abril, a linha 282TRO Juquitiba – São Paulo/Terminal Tietê teve seu itinerário reduzido até o Metrô Morumbi (estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela), no Caxingui, na zona oeste de São Paulo. Por conta disso, a linha passa a ser denominada 282TRO Juquitiba – São Paulo/Metrô Morumbi.

De acordo com o comunicado da EMTU a medida “se deve à significativa redução de passageiros transportados nesse serviço nas últimas semanas, que chega a média de 75%, em virtude do período de quarentena decretado pelo Governo do Estado.”

Ainda segundo a empresa, “o atendimento da linha será direcionado para os pontos de maior interesse da demanda, como o Largo do Taboão, em Taboão da Serra, e o Metrô.”

Para quem for até o Metrô Tietê, o passageiro pode seguir de Metrô usando o cartão BOM, que possibilita o desconto de R$ 1,50 no pagamento da tarifa integrada. O passageiro deverá pegar a linha 4-Amarela até a Luz, onde deverá baldear para a Linha 1-Azul, sentido Tucuruvi, até o Terminal Tietê.

Embora tenha havido redução de itinerário, a linha continua com a mesma tarifa: R$ 12,80.

Revogação – A 282TRO é uma das doze linhas que tiveram suas autorizações de circulação dentro do município de São Paulo revogadas pela Prefeitura de São Paulo, através da Portaria nº 74, publicada no Diário Oficial de 02/03/2020. De acordo com a publicação, a EMTU tem até o dia 2 de maio para adequar as linhas às determinações. E, até o momento, não foi divulgado nada em definitivo a respeito dessas linhas.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

One thought on “282TRO é reduzida até o Terminal Morumbi

  • 25 de maio de 2020 em 16:43
    Permalink

    Boa tarde prezados!
    Conforme publicação no site institucional da E.M.T.U., foi encurtada a linha A.O.L. 282 JUQUITIBA (TERMINAL RODOVIÁRIO) A SÃO PAULO (TERMINAL RODOVIÁRIO DO TIÊTE PARA A PLATAFORMA DO METRÔ MORUMBI), porém o valor da tarifa permanece o mesmo. Outro detalhe, e que caso a S.P. TRANSPORTE, não venha a concordar com tal transferência, poderá assim, cancela-la por completo. O ideal é que possa assegurar a existência desta linha até o Largo do TABOÃO DA SERRA, para que não haja tal ação, e continue ser assegurada o acesso dos moradores residentes desde o entrono do Km 326 (entrada principal da Municipalidade de JUQUITIBA / S.P.) – Km 308 (entrada principal da Municipalidade de SÃO LOURENÇO DA SERRA / S.P.), praça do pedágio do Km 299, percorrendo assim até o Largo do TABOÃO DA SERRA, no Km 267 da Br-116. Caso não seja adotada tal sugestão, as baldeações das linhas A.O.L. 030 (JUQUITIBA / BARNABÉS – ITAPECERICA DA SERRA / VALO VELHO), e a A.O.L. 032 (ITAPECERICA DA SERRA / PARQUE PARAÍSO – SÃO PAULO / PINHEIROS), com o acumulo de coletivos lotados em sua grande maioria, em conformidade das tabelas publicadas pela E.M.T.U.. Portanto, aguardamos o posicionamento do colegiado da CONISUD.
    Att.
    Marcelo dos Santos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.