Últimas Notícias

Campinas: rodízio de veículos começa na próxima segunda-feira

CAMPINAS/SP – A partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Campinas irá implantar o rodízio de veículos. A iniciativa é uma tentativa de reduzir a circulação de pessoas pela cidade e aumentar a adesão ao isolamento social, de modo a evitar a propagação da Covid-19 e resguardar os leitos do sistema de saúde.

O rodízio será implantado somente nos dias úteis, das 6h às 20h. A cada dia, dois finais de placa serão proibidos de circular em toda a área do município. A programação será a seguinte:
– veículos com final de placas final 1 e 2: proibidos de circular às segundas-feiras;
– veículos com final de placas final 3 e 4: proibidos de circular às terças-feiras;
– veículos com final de placas final 5 e 6: proibidos de circular às quartas-feiras;
– veículos com final de placas final 7 e 8: proibidos de circular às quintas-feiras;
– veículos com final de placas final 9 e 0: proibidos de circular às sextas-feiras.

O rodízio vale tanto para veículos emplacados na cidade como para aqueles de outras cidades que circulam dentro do município. Em caso de desrespeito, a multa será de R$ 130,16. O secretário municipal de Transportes e diretor-presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Carlos José Barreiro, disse que a “fiscalização será bastante intensa em toda a cidade”. Ele ainda disse que, além das equipes da Emdec, a fiscalização será feita também pelos radares do sistema inteligente de monitoramento, que serão adaptados para identificar as placas que burlarem o rodízio.

Campinas tem cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes e frota estimada de 1 milhão de veículos, dentre emplacados na cidade e os que transitam vindos de cidades vizinhas.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *